sábado, 21 de novembro de 2009

Liverpool e Manchester City ficam no empate e em situação complicada


Liverpool e Manchester City vão perdendo fôlego, apesar de o Campeonato Inglês estar apenas na 13ª rodada. As equipes ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado, no Estádio Anfield, resultado que deixou os times muito longe da briga pelo título. O brasileiro Robinho, que tinha a possibilidade de ficar no banco de reservas, não foi relacionado. Boa notícia foi Fábio Aurélio, recuperado da lesão muscular na panturrilha, que entrou no segundo tempo. Ele fez tratamento com a fisioterapeuta sérvia que utiliza líquido da placenta de éguas nesta semana e reapareceu na equipe.



Os gols foram marcados por Skrtel e Benayoun, para o Liverpool, e Ireland e Adebayor, para o Manchester City.


Gerrard voltou ao time do Liverpool, deixando os torcedores animados nas dependências do Anfield. Os Reds iniciaram a partida com um motivo a mais para acreditar que poderiam vencer o adversário e encostar nos líderes. Mas a fase não é boa. E sob pressão, a equipe errou muitos passes.

A verdade é que a temporada irregular do Liverpool tem muito a ver com a quantidade de problemas médicos no clube. Muitos jogadores têm sido desfalques, comprometendo o trabalho do técnico Rafa Benítez, que não consegue dar padrão tático ao seu time.

A bruxa voltou a aparecer duas vezes ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, o zagueiro Agger precisou deixar o campo depois de machucar a cabeça em uma disputa de bola na área do City. Oito minutos depois, foi a vez do meia-atacante Babel sentir um desconforto muscular e ser substituído por Benayoun, recuperado após receber tratamento alternativo com líquido da placenta de éguas.

Na etapa complementar a partida mudou completamente. O jogo lento e sem emoção ficou no vestiário. Foram 45 minutos eletrizantes, de muitas jogadas de gol. Logo aos cinco, Gerrard cobrou falta, e o zagueiro Skrtel desviou na primeira trave para abrir o placar.

O Manchester City saiu para o jogo. Não se mostrou abatido. E aos 24 conseguiu empatar com Adebayor. O atacante, de cabeça, completou cruzamento de Bellamy.

O jogo ficou imprevisível. Chances foram desperdiçadas. Até que em dois minutos, mais dois gols saíram. O City, aos 31, virou com um gol de Ireland. E na saída de bola, Benayoun aproveitou cruzamento de Kuyt e, dentro da pequena área, empatou o confronto, dando números finais à partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.