sábado, 28 de novembro de 2009

Com gol no fim, Bremen empata com Wolfsburg, salva série e dorme líder


Principal encontro da 14ª rodada do Campeonato Alemão, Werder Bremen e Wolfsburg ficaram no 2 a 2 neste sábado, no Weser Stadion, com os anfitriões, ainda assim, dormindo na liderança da competição por ter melhor saldo de gols que o Bayer Leverkusen. O gol salvador dos donos da casa saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Mertesacker.

Com o resultado, a equipe de Bremen, que conta com o zagueiro brasileiro Naldo, chega a 27 pontos, mesma quantidade do rival de Leverkusen, que joga neste domingo diante do desesperado Stuttgart e tem a possibilidade de retomar a ponta.

Já o atual campeão Wolfsburg, do atacante brasileiro Grafite, foi a 22 pontos, pulando de oitavo para sétimo na tabela de classificação. No entanto pode acabar a rodada de novo na mesma colocação caso o Bayern de Munique simplesmente empate seu compromisso diante do Hannover, também no domingo.

No duelo deste sábado, os donos da casa tiveram um maior domínio da partida, sendo mais incisivos no ataque e quase chegando ao gol com chances claras de marcar em três oportunidades pelo alto. No entanto, foi o Werder Bremen que abriu o placar, aos 42 minutos, com Dzeko.

Na volta do intervalo, os donos da casa exerceram uma verdadeira pressão e chegaram ao empate aos 17 minutos, com o português Hugo Almeida aproveitando rebote da zaga, que tirou a bola em cima da linha na mesma jogada. O abafa continuou, mas o gol da virada não saiu.

E quando o jogo parecia encaminhar-se para um empate por 1 a 1, o bósnio Dzeko apareceu de novo, aos 40 minutos para colocar novamente os visitantes à frente. Mas pelo alto, o zagueiro Mertesacker fez aos 46 e determinou o empate, que salvou sua equipe de perder uma invencibilidade agora de 21 partidas, sendo 13 delas pelo Alemão.

Sem Zé Roberto, Hamburgo empata e ratifica dia dos visitantes na Bundesliga

Nos outros quatro duelos deste sábado pelo Alemão já terminados, nenhum anfitrião saiu de campo com a vitória, assim como no duelo entre Werder Bremen e Wolfsburg. Sem o brasileiro Zé Roberto, que não joga mais no primeiro turno por conta de uma lesão, o Hamburgo empatou por 1 a 1 com o Mainz.

O resultado levou a equipe a 24 pontos e à quarta posição na tabela, derrubando o Hoffenheim, que perdeu em casa para o Borussia Dortmund, para quinto. Ainda neste sábado, Borussia M´gladbach x Schalke 04 jogam na casa do primeiro.

Veja todos os resultados deste sabado:


Hertha Berlin 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Hoffenheim 1 - 2 Borussia Dortmund
Mainz 1 x 1 Hamburgo

Nuremberg 0 - 1 Freiburg
Werder Bremen 2 - 2 Wolfsburg

Fonte: http://www.espn.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.