terça-feira, 3 de novembro de 2009

Com dois de Drogba, Chelsea empata em Madri e garante vaga nas oitavas


Em um jogo emocionante no Vicente Calderón, o Chelsea garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar fora de casa, por 2 a 2, com o Atlético de Madri, nesta terça-feira. Com o resultado, o time inglês chega aos 10 pontos no Grupo D e elimina de quebra o adversário, que tem apenas dois pontos e mais duas partidas pela frente, podendo chegar apenas aos oito pontos. No outro jogo da chave, o Porto venceu o APOEL por 1 a 0 e ficou com a outra vaga, chegando aos nove.

Jogo movimentado na etapa inicial, mas sem gols


Jogando em casa e precisando da vitória para se manter vivo na Champions League, o Atlético de Madri arriscou primeiro. Logo aos três minutos, Forlán tentou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Cech. O Chelsea deu o troco com Drogba. O atacante dos Blues recebeu de Essien na entrada da área e bateu cruzado pela linha de fundo, assustando o goleiro Sergio Ansenjo.

O Atlético de Madri começou melhor o jogo, mas o Chelsea equilibrou o meio de campo. No lance mais perigoso para a equipe espanhola no primeiro tempo, Reyes chutou da entrada, Cech se esticou todo e fez grande defesa, espalmando de mão trocada para escanteio. Na sequência, Simão recebeu na esquerda, fez excelente jogada e mandou a bomba na entrada da área. A bola passou por cima do gol de Cech, com perigo. No contra-ataque rápido, o Chelsea deu a reposta. Ashley Cole avançou pela canhota e cruzou para área. Kalou desviou de cabeça pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, os Blues pegou a defesa espanhola aberta, a bola sobrou para Lampard, que bateu cruzado pela linha de fundo.


Segundo tempo emocionante até o fim



O segundo tempo começou quente e terminou emocionante. O Chelsea buscava mais o ataque, enquanto o Atlético marcava forte no campo do adversário. Aos dois minutos, Cléber Santana aproveitou o escanteio cobrado pela direita e mandou de cabeça para fora. Aos quatro, foi a vez do time inglês assustar a torcida espanhola. Drogba cobrou falta da entrada da área, a bola triscou no chão, Ansenjo se esticou e ainda espalmou antes dela tocar trave.

Aos oito, o técnico Quique Flores colocou o Atlético no ataque: Agüero entrou no lugar de Pongolle, e no primeiro ataque do jogador argentino, o camisa 10 invadiu área, tentou passar pelo zagueiro com Alex e caiu. O árbitro mandou seguir o lance.

Agüero deu mais velocidade ao ataque do Atlético de Madri, e aos 21 minutos, o jovem jogador abriu o placar para os donos da casa. Antônio López cruzou da esquerda, Terry desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que pegou de primeira na 'cara' da bola e mandou cruzado, pelo alto, sem defesa para Cech: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o técnico Carlo Ancelotti, do Chelsea, tirou Joe Cole e colocou Deco.

Em vantagem no placar, o Atlético de Madri jogava mais no contra-ataque, mas Blues eram mais perigosos. Sentindo que poderia empatar o jogo, a equipe inglesa se lançou ao ataque e conseguiua igualdade aos 36. Malouda cruzou da esquerda, Drogba subiu no meio da zaga espanhola e mandou no canto esquerdo de Ansenjo: 1 a 1. O time espanhol sentiu o gol, e o Chelsea aproveitou para virar o placar. Drgoba recebeu na frente, passou por dois adversários e chutou. Ansenjo defendeu na primeira, mas a bola caiu nos pés dele novamente, que mandou para o fundo das redes. A bola saiu no meio-campo e nem deu tempo para o Chelsea comemorar. Aos 44, Agüero empatou o jogo em uma cobrança de falta perfeita.

Nos acréscimos, a equipe inglesa ainda teve a chance de desempatar em cobrança de falta, mas Ballack acertou a barreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.