terça-feira, 29 de setembro de 2009

Inter sofre para empatar com o Rubin e segue sem vencer na competição


O Inter segue sem vencer na Liga dos Campeões . Após empatar em 0 a 0 com o Barcelona na estreia, o time de Milão foi à Rússia e ficou no 1 a 1 com o Rubin nesta terça-feira no Central Stadium, em Kazan. Embora tenha sido um bom resultado diante das circunstâncias - os anfitriões tiveram mais chances na partida e atuaram boa parte do segundo tempo com um jogador a mais -, o clube nerazzurro segue sem vencer no Grupo F da competição. Também nesta terça-feira, o Barcelona derrotou o Dínamo de Kiev por 2 a 0 em outro duelo da chave.

Apoiados pela torcida, que pela primeira vez presenciava uma partida de Liga dos Campeões na cidade de Kazan, o Rubin, atual campeão russo, começou tomando conta do jogo e encurralando a equipe de José Mourinho em seu campo de defesa.

E a pressão acabou surtindo efeito aos 10 minutos. Após roubada de bola no meio de campo, o argentino Alejandro Dominguez partiu em velocidade para cima de Lúcio, pedalou e, frente a frente com Julio César, colocou a bola no fundo das redes.

Após o gol, o Inter, que entrou com um “tridente” ofensivo formado por Eto´o, Mancini e Balotelli (machucado, o titular Diego Milito sequer ficou no banco de reservas), buscou sair um pouco mais do seu campo. Mas o primeiro chute de perigo só saiu aos 20 minutos. Após o bate-rebate na área, o camaronês Eto´o chutou em cima do goleiro Ryzhikov.

Inter equilibra partida e empata

Aos poucos, o clube italiano foi equilibrando a partida e, após lindo cruzamento do brasileiro Maicon pela direita, Stankovic, sozinho pelo lado oposto, igualou o placar de cabeça, aos 27.

Dois minutos depois, por muito pouco, Balotelli não desempatou ao cruzar uma bola, que, cheia de efeito, carimbou a trave da equipe russa.

No fim da etapa inicial, após bobeada da zaga do Rubin, a bola sobrou para Lúcio. O zagueirão brasileiro, entretanto, mostrou que como atacante é um ótimo defensor e, mesmo sozinho, acabou chutando mal, para fora.


Time de Mourinho sofre com dez em campo

No segundo tempo, as duas equipes voltaram a campo menos incisivas que na etapa inicial. Mas a cautela, pelo menos pelo lado do Inter, acabou virando nervosismo aos 14 minutos. Balotelli, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo após fazer falta feia - e desnecessária - em Sharonov.

Com menos um homem em campo, o Inter se limitou a defender e, em lances esporádicos, tentava alguma coisa com Quaresma - que entrara no lugar de Mancini - e Eto´o. O auge da pressão do Rubin aconteceu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Semak, que disparou uma bomba na trave de Julio César.

Nos dez minutos seguintes, o Inter sofreu, mas segurou o empate. Na saída do campo, Mourinho fez cara de poucos amigos, provavelmente preocupado com os últimos resultados de sua equipe, que, no Italiano, perdeu para o líder Sampdoria no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.