quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Hulk dá passe para gol de letra, e Porto pula para segundo. Líder Chelsea vence.
Tudo azul no Grupo D da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, Porto e Chelsea venceram seus jogos, ambos fora de casa, e são os dois primeiros colocados da chave. O time português foi ao estádio El Madrigal enfrentar o Atlético de Madri. Sem se intimidar, venceu por 2 a 0, sendo um dos gols de letra, após passe do brasileiro Hulk. Já os Blues derrotaram o Apoel, do Chipre, com um gol de Anelka, por 1 a 0.
Com os resultados, o time do técnico italiano Carlo Ancelotti se manteve na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. Os Dragões estão em segundo, com três – dois a mais que o time espanhol e o Apoel, ambos com um, fruto do empate entre eles na primeira rodada.
Na Espanha, o Porto começou à vontade no primeiro tempo. Falcão finalizou, mas foi travado pelo tcheco Ujfalusi, aos 10 minutos. Em seguida, foi a vez de Aguero dar a resposta. No erro da zaga portuguesa, o genro de Maradona bateu de fora da área, mas Helton, no centro do gol, encaixou. Aos 26, o goleiro Roberto sentiu uma contusão, dando lugar ao reserva De Gea, de apenas 18 anos. As duas equipes continuaram se alternando nas subidas ao ataque. Aos 42, o Porto teve um gol anulado – Mariano González estava em posição irregular.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Aguero pediu pênalti de Pereira, mas a arbitragem mandou seguir. Cinco minutos depois, o argentino deu para Ujfalusi, que finalizou da entrada da área, mas Helton, esperto, pegou. O goleiro reserva do Atlético, De Gea, também apareceu bem em dois lances. Ele salvou, com as pernas, o chute de Guarín e, em seguida, no reflexo, defendeu o chute de Belluschi.
Mas quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, o Atlético abriu as porteiras. No primeiro, o brasileiro Hulk tentou o chute, o goleiro rebateu, mas a bola voltou para o camisa 12 do Porto, que cruzou, e Falcão, de letra, marcou um lindo gol. Seis minutos depois, Rolando, após bola rebatida no travessão, completou para o fundo das redes, já fechando o caixão do time espanhol, a apenas oito minutos do fim.
Resultado magro mantem Chelsea na liderança
Jogando longe de Stamford Bridge, o Chelsea, desfalcado de Drogba, Bosingwa, Ballack e Obi Mikel, não teve muita dificuldade para vencer o Apoel, do Chipre. Ainda que o resultado tenha sido magro, a posse de bola foi maciçamente do time inglês, que contou com Joe Cole, que voltou recentemente aos gramados após nove meses lesionado por uma ruptura do ligamento cruzado.
As duas equipes começaram o jogo se estudando, principalmente o Apoel, que evitava se expor demais no ataque. Com isso, o Chelsea foi o primeiro a chegar com mais perigo. Essien, Ivanovic, Lampard e Kalou deram o cartão de visitas nas finalizações. Aos 18 minutos, os Blues abriram o placar com o francês Anelka. O brasileiro Belleti foi à linha de fundo, tirou o zagueiro do Apoel da jogada e centrou para o atacante concluir.
Depois do gol, a tônica do jogo foi o time de Carlo Ancelotti no ataque, enquanto a equipe do Chipre ficava pressionada na defesa, com seus jogadores assistindo ao Chelsea jogar.
No segundo tempo, os Blues continuaram melhor. O Apoel chegou pela primeira vez com perigo aos 20 minutos. Mirosavljevic arriscou, e Petr Cech foi obrigado a salvar o time inglês. Nos cinco minutos seguintes, o Chelsea chegou a sofrer pressão dos donos da casa. Mas logo voltou a tomar as rédeas, e voltou a manter o adversário no seu campo de defesa. Mantendo o ritmo de jogo, terminou a partida e garantiu a liderança isolada do Grupo D.
FONTE: http://www.globoesporte.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário