
Outro gigante europeu não consegue se livrar da crise. Depois do Liverpool acumular fracassos na temporada e perder para o lanterna do Campeonato Inglês no último sábado, o Juventus segue em queda brusca de produção.
Após a eliminação na Liga dos Campeões com uma goleada em casa, a equipe de Turim perdeu para o Bari e agora o Catania, último colocado do Campeonato Italiano, por 2 a 1, neste domingo, em casa, pela 17ª rodada. Diego deu passe para o gol de Salihamidzic, mas Jorge Martinez e Izco decretaram a surpreendente vitória dos visitantes.
O resultado é desastroso para a equipe de Ciro Ferrara, que estacionou nos 30 pontos, em terceiro, mas já vê o líder Inter de Milão com certa distância e o Roma no retrovisor, com 28. O treinador, inclusive, balança no cargo e pode ser demitido durante a semana.
Antes da partida, torcedores atiraram ovos em direção à delegação do Juventus. Com a bola rolando, o Catania saiu na frente de pênalti. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Tiago deu um puxão em Martinez, que teve de cobrar duas vezes para o juiz validar o gol. A torcida, revoltada, se virou e ficou de costas para o jogo
.A Velha Senhora só melhorou no segundo tempo após a entrada de Salihamidzic no lugar de Felipe Melo por opção técnica. O volante bósnio, inclusive, foi o autor do gol de empate, aos 21 da segunda etapa, após passe do brasileiro Diego.
Confira a 17ª rodada completa do Campeonato Italiano:
Sábado
Bologna x Atalanta (adiado)
Fiorentina x Milan (adiado)
Domingo
Genoa x Bari (adiado)
Juventus 1 x 2 Catania
Livorno 3 x 1 Sampdoria
Napoli 2 x 0 Chievo
Palermo 1 x 0 Siena
Roma 2 x 0 Parma
Udinese x Cagliari (adiado)
Inter de Milão 1 x 0 Lazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário