sábado, 14 de novembro de 2009

Rússia bate Eslovênia e sai na frente pela repescagem das eliminatórias


Na partida de ida pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Rússia saiu na frente por uma das vagas para o torneio na África do Sul. O time comandado pelo holandês Guus Hiddink sofreu, mas bateu a Eslovênia por 2 a 1 no estádio Luzhnikí, em Moscou, com dois gol de Bilyaletdinov, um em cada etapa. Pecnik descontou no final.

Com o resultado, a Rússia joga pelo empate no jogo de volta na próxima quarta-feira, na casa do adversário, para ficar com a vaga para a Copa. Se vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, a Eslovênia garante a classificação.


Rússia pressiona e abre placar no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, foi a Eslovênia que atacou primeiro. Aos nove minutos, Novakovic foi lançado na ponta esquerda e cruzou na área. Birsa chegou batendo com força, a bola desviou em Ignashevic e saiu pela linha de fundo. A partir dos 13 minutos só deu Rússia. Zhirkov arrancou pelo meio da defesa eslovena, passou por dois marcadores e bateu com veneno. O goleiro Handanovic fez grande defesa, salvando seu time com o pé esquerdo. Em seguida, a Rússia quase abriu o placar com Pavlyuchenko, que limpou Suler na entrada da área e chutou sobre o gol da Eslovênia.



A Rússia pressionava e tinha o domínio da partida, mas errava nos passes. Aos 32, Ignashevic quase fez de falta. Handanovic, com a perna direita, colocou a bola para escanteio. Mas, aos 39 minutos, os russos conseguiram balançar a rede. Bilyaletdinov recebeu na grande área, limpou Suler e bateu pelo alto no canto esquerdo de Handanovic, que ficou paradão lance, apenas olhando a bola entrar: 1 a 0 Rússia. No fim da primeira etapa, Brecko arriscou chute de longe, mas mandou a bola muito longe do gol de Akinfeev.

Eslovênia marca no final



No segundo tempo, a Rússia aumentou o placar logo aos cindo minutos. Arshavin cruzou da esquerda, Bilyaletdinov chegou batendo, a bola explodiu na zaga eslovena e sobrou novamente para o camisa 6, que chutou rasteiro no canto direito de Handanovic para ampliar.



Em desvantagem no placar, a Eslovênia tentou ir ao ataque, mas Birsa, testou sem perigo sobre a meta de Akinfeev.



Dono do jogo, o time russo quase aumentou o placar com Pavlyuchenko. O camisa 9 da Rússia pegou de primeira, mandando no cantinho direito. Handanovic salvou a Eslovênia do terceiro gol.



Arshavin ainda tentou fazer mais um gol para os donos da casa, mas tocou muito forte na bola e mandou por cima do goleiro esloveno.

Mas o castigo para os russos veio aos 42 minutos da etapa final. Koren arriscou chute da entrada da área, Akinfeev espalmou, e a bola sobrou para Pecnik, que só teve o trabalho para empurrar para o gol. Nos acréscimos, Suler quase empatou o jogo para a Eslovênia. Sozinho, o zagueiro esloveno chutou, e o goleiro russo salvou os donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.