quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Chelsea goleia e afunda Atlético de Madri na crise. Hulk faz dois em vitória do Porto


O Chelsea atropelou o Atlético de Madri, por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Stamford Brigde, e só confirmou o favoritismo no Grupo D da Liga dos Campeões. Em jogo válido pela terceira rodada da chave, os Blues chegaram ao placar graças a Kalou, que marcou duas vezes, e Lampard, que voltou a atuar bem. No Estádio do Dragão, o Porto pressionou, concluiu 32 vezes a gol, mas só fez dois no Apoel, do Chipre, ambos com o brasileiro Hulk, na vitória de virada por 2 a 1.


Os resultados complicaram ainda mais a situação dos espanhóis, afundados em crise no Campeonato Espanhol, e somente com um ponto no grupo, junto do Apoel. O Chelsea manteve os 100% de aproveitamento na liderança e ainda não sofreu gol na competição. Os portugueses são os vice-líderes, com seis.

O Chelsea começou o jogo imprimindo seu tradicional ritmo de dono da casa. Belletti e Kalou, em dois minutos, já assustaram o goleiro Ansejo. O Atlético respondeu aos oito. Diego Forlán mergulhou de peixinho após cruzamento da esquerda e obrigou Cech a trabalhar. Agüero, no lance seguinte, invadiu a área e chutou na rede do lado de fora. Mas os colchoneros praticamente pararam por aí.


Com boa atuação de Lampard, os Blues envolviam a defesa atleticana, principalmente nas tabelas. Aos 13, o meia cobrou falta da intermediária que acabou entrando direto. O árbitro anulou corretamente alegando impedimento e falta de Kalou em Ansejo. Aos 16, jogada entre Essien, Lampard, Ballack e Kalou deixou o marfinense na cara do gol. Ele desperdiçou grande chance, repetindo aos 35 minutos.

Aos 40, no entanto, não teve jeito. Lampard tocou na esquerda para Ballack, que abriu as pernas e deixou para Ashley Cole. O lateral cruzou rasteiro, e Kalou apareceu para completar: 1 a 0.

As oportunidades no segundo tempo se tornaram cada vez mais comuns para o Chelsea. Aos seis, após excelente defesa de Ansejo em chute de Anelka, Kalou aproveitou escanteio cobrado por Lampard e ampliou. A essa altura, o Atlético dificilmente acreditava numa reação. E ficou ainda mais difícil quando Agüero, aos 11, invadiu a área com liberdade e concluiu muito mal, em cima de Cech, confirmando sua má fase técnica.

Com o jogo nas mãos, o Chelsea transformou o placar em goleada aos 24 minutos. Lampard tabelou com Essien e, da entrada da área, chutou rasteiro, no canto direito de Ansejo. O Atlético tentou reagir, mas ainda sofreu o quarto, com Perea marcando contra após falta cruzada na área.

Hulk decide e Porto vira contra o Apoel


O Porto entrou em campo no Estádio do Dragão agressivo e confiante, mas não esperava tanta dificuldade para marcar gols no modesto Apoel, do Chipre. Coube ao brasileiro Hulk salvar os portugueses com dois gols e garantir o triunfo por 2 a 1, de virada, após tantas falhas na pontaria e da boa atuação do goleiro rival Chiotis. Álvaro Pereira, contra, abriu o placar para os cipriotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultimas do Blog.